Criança de quatro anos sofre de uma doença genética rara e encontra-se numa Clínica em Vigo a realizar tratamentos.
Depois de uma longa caminhada para conseguirem donativos que suportassem os custos deste tratamento, os pais de Mayara já se encontram em Espanha com a filha. A pequena Mayara, de quatro anos, será submetida a uma terapia e a um tratamento à base de regeneração cerebral numa Clínica em Vigo, cujo valor ronda os cerca de 50 mil euros anuais.
É neste tratamento, para o qual esta criança possui critérios médicos para avançar, que os pais têm esperança e fé na sua qualidade de vida, para que no futuro possa ter alguma independência.
Mayara nasceu a 28 de janeiro de 2018 e aos 11 meses de vida foi diagnosticada com Síndrome de Dravet, uma doença rara, do foro epilético para a qual ainda não há cura, apenas tratamentos dispendiosos. Até aqui, esta criança tem realizado várias terapias em Espinho, onde é acompanhada na especialidade de fisioterapia neurológica.
Por esta criança tem sido gerada uma onda de solidariedade que tem permitido angariar fundos para os tratamentos. Desde a ajuda particular, até entidades como o Grupo Desportivo de Chaves, o Santuário de São Caetano, entre outos. No próximo dia 5 de novembro, pelas 15 horas, será realizada pelos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves uma Ultra maratona solidária com o objetivo de angariar fundos para a pequena Mayara.
Sara Esteves
DONATIVOS:
IBAN: PT50 0007 0000 0042 3463 9772 3
MBWAY 939 979 980.