Projeto contribuiu para a construção de uma sociedade mais autónoma e inclusiva.
A funcionar de segunda a sexta, nas antigas instalações do infantário, sede dos Centros de Convívio, o Centro Ocupacional de Ribeira de Pena, presta apoio técnico a pessoas com necessidades especiais e na ajuda à sua integração social.
Neste Centro são desenvolvidas atividades ocupacionais para assegurar condições de equilíbrio físico e psicológico a jovens e adultos com dificuldades físicas e intelectuais. Todas as atividades de apoio “visam a valorização pessoal, assim como a sua integração na comunidade, o que se traduz também em ajuda às respetivas famílias”, explica o Município de Ribeira de Pena.
O Centro Ocupacional disponibiliza apoio técnico permanente e promove, para além de atividades lúdicas, a participação em ações culturais, desportivas e recreativas.
Para João Noronha, Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena “é com total sentido de responsabilidade que este executivo criou e apoia incondicionalmente este projeto”.
O autarca frisou também “a importância que este tem no aumento da qualidade de vida das pessoas que frequentam este espaço, através de um acompanhamento diário e personalizado por parte de todos os profissionais envolvidos, sempre preocupados no bem-estar dos utentes”.