MONTALEGRE: Autarquia espera ”que tudo seja esclarecido com celeridade”

2022-10-27 16:46:24

A Câmara Municipal de Montalegre e os autarcas detidos esta quinta-feira referem que continuam disponíveis para prestar esclarecimentos sobre o caso.


Depois da Polícia Judiciária ter detido esta quinta-feira o Presidente do Município de Montalegre, Orlando Alves, e o Vice-presidente da mesma autarquia, David Teixeira, no âmbito da Operação Alquimia, investigação relacionada com criminalidade económico-financeira, a Câmara Municipal de Montalegre reagiu dando nota que “apesar do tempo decorrido, espera-se que tudo seja esclarecido com celeridade para que, definitivamente, todas aquelas denúncias sejam removidas do espaço público”.

A Câmara Municipal confirma que o edifício dos Paços do Concelho foi alvo de buscas por elementos da Policia Judiciária, acompanhados por procuradores do Departamento de Investigação e Ação Penal Regional do Porto. “Esta ação vem no seguimento das buscas realizadas no ano de 2020, visando recolher todos os elementos de prova que possam esclarecer a investigação e instrução de um processo que teve início e origem em denúncias anónimas e no âmbito do qual o Senhor Presidente e o Senhor Vice-Presidente já haviam sido constituídos arguidos”, lê-se em comunicado.

No mesmo aviso, a vereadora da Câmara de Montalegre, Fátima Fernandes, explica que “a Câmara Municipal, o Senhor Presidente e o Senhor Vice-Presidente estão, como sempre estiveram, disponíveis para prestar os esclarecimentos que forem considerados necessários e, no tempo e lugar próprios, assim o farão, mantendo o foco no desenvolvimento do trabalho em prol do território de Montalegre”.

Sara Esteves
Foto: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso