V.P. AGUIAR: XX Mostra Gastronómica motiva a restauração do Concelho

2022-10-30 10:44:00

29 e 30 de outubro foi a data escolhida para a XX edição da Mostra Gastronómica e Feira de Produtos do Outono de Vila Pouca de Aguiar, que leva gente aos restaurantes da vila para degustarem os tratos de cabrito, castanhas e cogumelos.

Durante o evento e segundo a organização, já foram servidas dezenas de refeições nos restaurantes e a venda de produtos do outono decorre a bom ritmo no Mercado Municipal. Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, já passou pelo local para cumprimentou os presentes na feira. A mostra decorre até final de tarde deste domingo.
No primeiro dia, o chefe Duarte Eira deu um workshop sobre cabrito, castanhas e cogumelos. A assistir, esteve a apresentadora de televisão Sónia Araújo, a vereadora da cultura Rita Dias, elementos da Academia Gastronómica da Micologia e muitas pessoas interessadas em replicar a receita. Com os mais novos, o resultado foi panquecas de castanha.
Além do workshop e venda de produtos, houve também dança e música com um espetáculo dos Back to the Hits.
Para hoje, a ementa é de iguarias gastronómicas pelos varios restaurantes. À tarde há ainda workshop infantil e magusto popular com animação musical.

PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso