R.PENA: ‘’A terra vai tremer’’ às 11h09, um exercício de autoproteção

2022-11-04 10:38:39

A TERRA TREME é o nome da iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.


A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil tem vindo a realizar um exercício público de sensibilização e autoproteção das pessoas em caso de sismo.

Na próxima quarta-feira, dia 9 de novembro, “a Terra vai tremer” pelas 11h09 num exercício nacional a que muitos concelhos se associaram com o foi o caso do Município de Ribeira de Pena.

O exercício tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR. “Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem”, refere a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Segundo a ANEPC “muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso