R.PENA: Nova Ponte em Cerva é uma realidade e já se encontra aberta ao trânsito

2022-11-05 10:34:34

Empreitada resultou de um investimento municipal superior a 1,2 milhões.


A população de Agunchos e Formoselos no concelho de Ribeira de Pena vê travada uma batalha que se entendia há várias décadas, com a abertura ao trânsito da nova Ponte de Casas Novas, sobre o Rio Louredo, que liga estas duas aldeias à vila de Cerva.

A nova Ponte de Cerva, cuja empreitada foi lançada, em agosto de 2020, representa um investimento municipal superior a 1,2 milhões na promoção da segurança dos cidadãos e na coesão territorial do concelho.

De recordar que, a população desta duas aldeias tinha que fazer um desvio de quatro quilómetros para ter acesso à vila de Cerva, uma vez que a travessia do pontão não oferecia condições de segurança dada as suas características e dimensões. Em dias de chuva intensa, a passagem tornava-se arriscada e até impossível. Além disso, o pontão ficava frequentemente submerso impedindo a passagem do transporte escolar.

A nova Ponte abriu na sexta-feira, dia 4 de novembro, ao público ''apesar da descrença, da falta de apoio e até mesmo do menosprezo que o PPD/PSD e o CDS/PP demonstraram pela execução desta importante obra para a Freguesia de Cerva e Limões e para o concelho de Ribeira de Pena'', explica o Município de Ribeira de Pena acrescentando que a construção da nova Ponte de Cerva ''resultou da ambição, do trabalho e da persistência dos executivos PS dos Presidentes João Noronha e Fernando Lourenço que, assim, cumpriram mais um compromisso eleitoral e honraram a palavra dada aos Ribeirapenenses'', lê-se em comunicado.

A nova Ponte de Cerva será oficialmente inaugurada brevemente.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso