REGIÃO: Trabalho da Eurocidade Chaves-Verín destacado na Assembleia da EHTTA

2022-11-11 11:52:47

A Eurocidade Chaves-Verin, AECT, como membro da Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA), participou na quinta-feira, 10 de novembro, na última assembleia geral desta associação, este ano, ocorrida em formato online, no sentido de realizar uma retroespetiva sobre o trabalho desenvolvido pela associação e pelos seus membros, ao longo deste ano.

A Eurocidade Chaves-Verín foi parabenizada pelo trabalho de difusão dada à Rota Europeia das Cidades Termais Históricas. “Os resultados do relatório sobre a Rota Cultural, cuja avaliação passou por Chaves-Verín, foram considerados muito satisfatórios. Destacou-se o exemplo do passaporte termal, no âmbito da Rota Termal e da Água”, refere a AECT em comunicado.

A EHTTA destacou ainda a receção realizada pela Eurocidade à Famtrip Internacional de operadores turísticos, ocorrida em setembro, e a adesão à comemoração do Dia Mundial da Água, onde foram celebradas ações com as escolas do território.
No decurso da assembleia também se referiu a campanha e a participação da ETC - European Travel Commission e da OMT- Organização Mundial do Turismo na realização do Congresso Termal Europeu que teve lugar em Ourense, no passado mês de setembro.

Na assembleia foi dada as boas vindas aos novos membros da EHTTA: Bagnères-de-Bigorre, em França, e Truskavets, na Ucrânia.

Depois da assembleia geral, teve lugar o Fórum da EHTTA, também online, onde a Eurocidade também participou. Este fórum teve como temas principais a colaboração com a European Travel Commission e perspetivas futuras, bem como as perceções e aprendizagens em campanhas de comunicação sobre termalismo realizadas na Europa e na América do Norte, e os seus respetivos resultados.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso