Um homem de 57 anos, agente na PSP de Chaves morreu esta tarde num acidente de trabalho com um trator ao ser atingido pela padieira da entrada de um armazém em Soutelo.
O acidente deu-se ao início da tarde desta sexta-feira na localidade de Soutelo, quando a vítima, o agente Azevedo da PSP de Chaves, foi colhida na sua residência pela padieira da porta do armazém onde guardava o trator.
Segundo José Carlos Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves, “quando os bombeiros chegaram ao local, o homem estava encarcerado, entre o trator e debaixo da pedra com vários traumas. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Chaves, bem como a ambulância do INEM, também estiveram no local e como se encontrava em paragem cardiorrespiratória, foram iniciadas manobras de reanimação, mas já nada se conseguiu fazer e o óbito foi decretado no local,” disse o comandante, acrescentando que “ao que tudo indica, o condutor do trator, que trazia o Arco de Santo António levantado, embateu com este na padieira da porta do armazém, onde guardava a máquina agrícola. A pedra caiu-lhe em cima”.
A Guarda Nacional Republicana também esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Paulo Silva Reis
Foto: Carlos Daniel Morais