O executivo municipal marcou presença na celebração do São Martinho na aldeia de Vilar de Perdizes e o carismático padre Fontes decidiu entregar a capa de burel que habitualmente usou ao longo destes anos à presidente do Município de Montalegre.
Foi com muitos populares no convívio, que o novo executivo de Montalegre marcou presença no tradicional São Martinho de Vilar de Perdizes.
O destaque foi para o carismático padre Fontes que, num momento carregado simbolismo, decidiu entregar a capa de burel que habitualmente usou ao longo destes anos à presidente do Município de Montalegre, Fátima Fernandes. Um gesto que deixou a autarca profundamente emocionada. A líder do município agradeceu a oferta ao mesmo tempo que garantiu que “este símbolo do Barroso irá para o lugar que merece: o Ecomuseu de Barroso”.
Fátima Fernandes, presidente do Município de Montalegre, depois de ter agradecido à população de Vilar de Perdizes a forma acalorada como foi recebida, deu a palavra aos restantes membros do executivo municipal. O rol de discursos encerrou com a intervenção do presidente da Freguesia de Vilar de Perdizes e Meixide, João Araújo, que não escondeu a satisfação pela presença dos autarcas e pelo envolvimento da aldeia.