MONTALEGRE. Encontrado idoso que esteve desorientado em Montalegre

2022-11-15 15:04:47

Homem de 80 anos foi localizado por um popular na aldeia de Solveira.

Pedro João Dias Salvador Pereira de 80 anos, natural da freguesia de Morgade, no concelho de Montalegre, que estava perdido, mas contactável, desde da tarde de segunda-feira, 14 de novembro, foi localizado perto da aldeia de Solveira, a cerca de três quilómetros do sinal da operadora de telemóvel que localizou o equipamento na área de Vilar de Perdizes/Meixide.

Segundo o Comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, Miguel Monteiro, o octogenário foi localizado por um popular, por volta das 12 horas desta terça-feira, enquanto caminhava por um estradão na zona da aldeia de Solveira.

Miguel Monteiro refere que o homem esteve sempre em contacto com as autoridades, bombeiros e familiares, e foi encontrado “consciente, colaborante mas bastante desorientado e apresentava um pequeno hematoma na zona da cabeça, possivelmente de alguma queda”. Por precaução, e indicação do CDOS, o homem foi transportado para o Hospital Distrital de Chaves.

Para já, não são conhecidas as causas desta desorientação. De recordar que, Pedro Pereira foi visto pela última vez num restaurante da vila de Montalegre, na segunda-feira, de onde saiu pelas 14 horas tendo dado indicação que iria para a serra. Ter-se-á desorientado quando se dirigia de Montalegre para a aldeia de Morgade e alertado as autoridades por volta das 23 horas, dando conta que se encontrava perdido na área de São Mateus, na freguesia de Sarraquinhos. Desde então, as autoridades e os bombeiros deram início a uma operação de busca e resgate com patrulhas e operacionais a bater várias áreas indicadas como pistas pelo próprio homem, recorrendo à localização celular e a um drone dos Bombeiros Voluntários de Montalegre.

Pedro Pereira terá passado a noite dentro da sua viatura, um carro que segundo o comandante, foi encontrado a 200 metros do local num terreno com giestas onde terá ficado atolado.

A operação mobilizou os Bombeiros Voluntários de Montalegre, 25 bombeiros e cinco viaturas, os operacionais de Salto, vários populares, familiares e a GNR de Montalegre e Chaves.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso