CHAVES: Jovens sensibilizados para a saúde mental e comportamentos aditivos

2022-11-15 15:47:59

Ações de Promoção da Saúde entre os jovens foram realizadas pela Associação Wildfun.


A Associação Wildfun - Desporto, Aventura & Turismo trouxe a Chaves, no dia 8 de novembro, a Unidade Móvel do programa Cuida-te+ para uma sessão de esclarecimento aos jovens do 7º ao 9º anos de escolaridade, da Escola Secundária Fernão Magalhães na temática ''Saúde Mental e Psicológica''. A iniciativa decorreu no Auditório Engenheiro Luiz Coutinho e contou com a presença de aproximadamente 120 jovens desta instituição de ensino público.

Já no dia 14 de novembro, foi realizada uma outra atividade do mesmo programa, nomeadamente na vertente Educação para a Saúde que, através do desporto, tentou sensibilizar os jovens para os comportamentos aditivos. Esta atividade foi realizada no Largo General Silveira e contou com a participação de aproximadamente 50 jovens.

O Cuida-te+ é um programa do Instituto Português do Desporto e Juventude que promove a saúde entre os jovens, através da disponibilização de Unidades Móveis que fazem triagem de problemas, deteção e identificação de fatores de risco para a saúde juvenil e o seu direcionamento para unidades de saúde, da Educação para Saúde levando até eles iniciativas de promoção da saúde, através do teatro, da expressão plástica, da música, do desporto ou da dança e também pelo apoio aos jovens através dos Gabinetes de Saúde Juvenil ou da Linha Sexualidade.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso