Guzzo e João Teixeira reencontraram-se e falaram do Chaves no Thinking Football Summit 2022

2022-11-20 10:52:19

Pela segunda vez esta temporada, Raphael Guzzo, agora no Vizela e João Teixeira no Chaves, vão reencontrar-se e esta terça-feira jogam para a Taça da Liga.

O capitão dos Valentes transmontanos e o técnico Vítor Campelos foram os convidados, juntamente com Raphael Guzzo do Vizela para o segundo dia do Thinking Football Summit 2022.
Guzzo começou por dizer que ''o Chaves será sempre especial'', pois o jogador iniciou a sua formação de Azul-Grená e como profissional vestiu a camisola por duas vezes.
''Não há como mentir. O Chaves será sempre especial é o clube da minha terra, família, dos meus amigos de toda a gente mais próxima e é sempre especial, mas dentro de campo o carinho está todo com o Vizela, porque é o clube que eu represento'', afirmou o jogador que considera que o grupo para esta Taça da Liga não é um grupo fácil ''porque apesar do FC Porto estar desfalcado tem sempre grandes jogadores, mas o nosso foco está no jogo contra o Chaves.''
João Teixeira, garantiu que as amizades ficam fora do campo. ''Temos uma grande amizade, já nos cruzamos no Benfica e Chaves e é bastante positivo, porque o futebol permite ter amizades como as que temos''.
Durante a sua presença no Thinking Football Summit, este sábado, no Pavilhão Rosa Mota - Super Bock Arena, João Teixeira, fez uma curta antevisão ao arranque da Allianz Cup, sublinhando que ''queremos entrar bem na competição, apesar de não ser para o campeonato, ganhar é sempre importante, para se manter a confiança, vamos querer ganhar ao Vizela, uma excelente equipa muito competitiva e com bons jogadores, queremos entrar bem na prova, porque temos o Porto no grupo que é muito forte'', afirmou.
O técnico dos flavienses, Vítor Campelos ao falar do jogo fez questão de salientar que ''Vizela é dos clubes que pratica um bom futebol, vai ser um jogo muito competitivo. Temos ambos uma ideia positiva de jogo. Primeiro jogo será um dos mais importantes para nos posicionarmos bem na tabela para quando recebermos o FC Porto podermos disputar a melhor classificação possível.''
Relativamente à paragem da Liga bwin Vítor Campelos não escondeu que foi importante. ''Temos alguns jogadores que já estão lesionados há algum tempo e é importante para os recuperarmos e darmos minutos aos menos utilizados e esses mesmos jogadores que estiveram lesionado é importante ganharem ritmo competitivo. Independentemente do onze vamos entrar sempre com intuito de ganhar e chegar o mais longe possível'' afirmou o técnico.
O Vizela recebe o Chaves, esta terça-feira, pelas 20h45.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso