CHAVES: Autarquia promove convívio de Natal para séniores do concelho

2022-11-22 15:44:46

Numa altura em que a solidão aumenta entre a população idosa, importa criar medidas inclusivas e políticas que estimulem o envelhecimento ativo na promoção de uma maior qualidade de vida, cada vez mais saudável a nível físico e psicológico.



Nesta época natalícia e com o propósito de combater o isolamento e a exclusão social, a autarquia vai realizar no próximo dia 11 de dezembro (domingo), no Pavilhão Municipal, o Convívio de Natal Sénior numa interação ativa de partilha de tradições, emoções e experiências vividas.



Trata-se de uma atividade inclusiva que pretende juntar as pessoas para uma tarde animada e recheada de boa disposição e miminhos natalícios, sendo que o Convívio se destina a pessoas maiores de 65 anos, abrangendo igualmente casais em que pelo menos um dos cônjuges tenha idade inferior.



A receção aos participantes será efetuada pelas 12h00, com atuação pelo Grupo das Concertinas do Monumento. Após o almoço, a festa continua com animação dançante proporcionada pelo Grupo “Rafael & Marco”, havendo ainda um lanche antes do regresso a casa.



As inscrições, que são gratuitas e contemplam transporte, já se encontram abertas e podem ser efetuadas nas respetivas juntas de freguesia, assim como nos serviços de Ação Social do município.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso