Chaves empata a duas bolas em Vizela no último lance da partida

2022-11-23 11:00:25

Vizela e Chaves deram esta terça-feira o seu pontapé de saída na campanha na Fase de Grupos da Allianz CUP (Taça da Liga) com uma igualdade a duas bolas num jogo eletrizante.

Os Valentes Transmontanos começaram melhor e Luther, ao minuto 33, inaugurou o marcador para a turma flaviense. Mas a vantagem forasteira duraria apenas dois minutos e Etim, com um remate acrobático, fez um golo da noite com nota artística que ditou a igualdade com que as equipas recolheram às cabines.
Para o arranque da segunda parte, o treinador do Vizela mexeu na equipa, com as entradas de Samu e Raphael Guzzo, jogadores mais rotinados e com mais minutos no esquema tático utilizado na Liga bwin e o Vizela ganhou outra dinâmica e passou a gerir melhor o jogo, aparecendo com perigo junto da baliza à guarda de Paulo Vítor.
A expulsão do central Carlos Ponck, com vermelho direto, ao travar Etim à entrada da grande área, deixou os flavienses fragilizados e defensivamente, e o flaviense Rapahel Guzzo, aproveitado para fazer o 2-1, frente à equipa onde começou a sua formação.
A turma de Vítor Campelos não desistiu do encontro e quando se pensava que o vencedor estava encontrado, no último lance do jogo Abass Issah surgiu na cara do guarda-redes e fez o empate para o Chaves, numa altura em que estava em desvantagem numérica e garantiu um ponto para os Valentes Transmontanos no jogo inaugura da primeira jornada do Grupo A da Allianz CUP.
No final do jogo o técnico Vítor Campelos, para além de enaltecer a presença dos adeptos que apoiaram a equipa num jogo de intempérie, disse que “na primeira parte fomos claramente melhores e devíamos ter marcado mais golos. Na segunda o Vizela entrou melhor, e já em inferioridade numérica, tivemos alma e espírito de equipa para chegar ao empate”.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso