Emergência pré-hospitalar debatida num colóquio realizado pelos Bombeiros de Salto

2022-11-23 16:05:33

Foi esta quinta-feira, dia 23 de novembro que Casa do Capitão em Salto, foi palco de um colóquio para partilha de experiências em situações de emergências.

Os profissionais das equipas da SIV Montalegre (Suporte Imediato de Vida) e as equipas dos bombeiros de Salto que trabalham com o INEM como verdadeiros parceiros do SIEM (Sistema Integrado de Emergência Médica) tiveram oportunidade de afinar procedimentos, aproximar as atuações, partilhar experiências, preocupações e conhecimentos com o objetivo comum de socorrer ainda melhor.
Segundo Hernâni Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, “ao longo dos anos, as equipas da SIV de Montalegre têm sido um apoio na nossa prestação operacional mas, de igual modo, na nossa melhoria contínua”.
O Comandante assegura mesmo que “esta partilha, que foi importante, tem como ponto comum a realidade e a complexidade da emergência médica em territórios de baixa densidade, onde os tempos de resposta pelos percursos a percorrer são altos e que exigem destes profissionais um esforço maior”.
Para além da presença do Enfermeiro Coordenador Rui Rocha e do Responsável Daniel Gil que se juntaram a esta sessão de partilha, neste colóquio, estiveram presentes todos os profissionais da SIV de Montalegre e os Bombeiros de Salto que habitualmente fazem INEM.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso