DESPORTO: Dois atletas do Kung Fu Boticas sagram-se campeões nacionais

2022-11-28 10:34:31

David Barja e Edgar Fernandes arrecadaram medalhas de ouro no Nacional de Artes Marciais.


Depois dos bons resultados alcançados no Europeu de Artes Marciais, que decorreu na Grécia, os atletas do Kung Fu Boticas voltaram às provas e conquistaram mais um conjunto de medalhas de ouro, prata e bronze no Campeonato Nacional de Artes Marciais que decorreu nos dias 26 e 27 de novembro, no Pavilhão Multiusos do Pena Aventura Park, em Ribeira da Pena.

O atleta Júnior David Barja sagrou-se Campeão Nacional em forma de punhos, vencendo ainda em forma de armas curtas e armas longas. Já em Juvenil, Edgar Fernandes conquistou duas medalhas de ouro ao sagrar-se Campeão Nacional em forma de punhos e Campeão Nacional em forma de armas longas.

Em feminino, a juvenil Lara Aleixo sagrou-se Vice Campeã Nacional em forma de armas curtas e Vice Campeã Nacional em forma de punhos. A atleta Iris Pereira, em Juvenil, arrecadou duas medalhas de bronze em forma de armas curtas e em forma de punhos. Já em infantil, Maria Lopes é Vice Campeã Nacional em forma de armas curtas e Vice Campeã Nacional em forma de punhos.

O Campeonato Nacional de Artes Marciais é uma prova oficial da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas e contou com o apoio do Pena Aventura Park. Em disputa estiveram três modalidades: Kung Fu Tradicional - Esperanças, Seniores, Tuishou - Esperanças, Seniores e Veteranos e Wushu Moderno – Esperanças. As provas de Wushu Moderno e Tuishou foram realizadas no sábado, dia 26 de novembro e as provas de Kung Fu Tradicional decorreram no domingo, dia 27 de novembro.

De referir que a atleta Beatriz Barja ultrapassou mais uma etapa na sua carreira desportiva e é oficialmente árbitra credenciada pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

Sara Esteves
Fotos: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso