Vilar continua a surpreender evenceu o dérbi trasmontano

2022-11-28 18:00:36

Sorte bem diferente para as equipas do Alto Tâmega na Série A do Campeonato de Portugal. Vilar de Perdizes venceu o Bragança e sobe ao quaro lugar da tabela, já o Juventude de Pedras Salgadas perdeu em Monção e cai para o nono lugar.

O dérbi trasmontano que opôs a equipa do Vilar de perdizes ao Bragança, pendeu para os barrosões, que desta feita venceram por uma bola a zero (na última vez que se defrontaram, por ocasião da taça trasmontana, as equipas empataram a uma bola, acabando o Vilar por vencer nas grandes penalidades).
Os comandados de Vítor Gamito, entraram praticamente a vencer, com um golo apontado aos nove minutos por intermédio de Elias, no primeiro remate à baliza.
Após o golo, os forasteiros, passaram a ter mais bola, mas sem criar perigo no último terço do terreno, assim como os da casa, mesmo conseguindo transitar, não conseguiram criar grandes ocasiões de perigo. A segunda metade começou com uma contrariedade para o Vilar de perdizes que teve de substituir Elias por lesão.
A toado do jogo manteve-se, com o Bragança a ter bola, com muita gente envolvida na fase de construção, mas que os “guerreiros da raia” conseguiram controlar com uma pressão média/alta.
Ainda assim, por intermédio de Tomás, os da casa voltaram a criar perigo com uma bola ao poste.
Nos momentos finais da partida, a equipa visitante “apertou” mais mas só de bola parada importunou o adversário, que ainda assim teve de vestir o “fato-macaco” para segurar os três pontos.
Na visita a Monção, que ocupa o 11º lugar da tabela classificativa, o Pedras Salgadas não fez um bom jogo e errou onde até aqui tem sido mais forte, ou seja na ligação entre os setores. Diferente do normal o conjunto de Gustavo Souza nunca se encontrou verdadeiramente no jogo e quem aproveitou foi o Monção que venceu por 1-0.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso