Projeto ArtFest levou teatro e dança a Montalegre

2022-11-29 11:06:27

O Auditório Municipal de Montalegre recebeu dois espetáculos do projeto Alto Tâmega ArtFest no passado fim de semana: o Teatro Experimental Flaviense levou a palco, na sexta (25 de novembro) a peça “Escolhas do Passado”, e a escola de dança Christine Veen animou a noite de sábado (26 de novembro).

Nem o frio que se fez sentir na vila de Montalegre foi impedimento para que ambos os espetáculos pudessem contar com muito público a assistir, destacando a presença do executivo municipal liderado pela presidente Fátima Fernandes.

O Projeto ArtFest (NORTE-04-2114-FEDER-000455) é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) e tem como objetivo geral a promoção e valorização turística do património cultural do território.

Para tal, apresenta um programa de cultura em rede envolvendo os seis municípios do Alto Tâmega e Barroso (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), promovendo a animação de espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), bem como dos museus municipais e espaços museológicos.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso