CHAVES: Bombeiros de Salvação Pública de Chaves apresentaram Equipa de Trail

2022-11-30 12:05:16

Foi no final do dia de terça-feira, dia 29 de novembro, no quartel dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves que a Equipa de Trail foi oficialmente apresentada, com a presença do presidente da direção e dos cinco atletas que ao peito vão levar o símbolo da Associação.

Nuno Monteiro, Vítor Antunes, Ricardo Diegues, Tiago Pona e Martin Pires são os cinco atletas, três deles bombeiros e os restantes associados da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves, que integram o grupo que ambiciona grandes feitos com o nome dos Bombeiros de Salvação Pública ao peito.
“É um orgulho ver como toda a comunidade apoia as iniciativas que se têm realizado com estes atletas e que envolvem, não só a comunidade em geral como toda a família dos bombeiros de Salvação Pública”, começou por dizer Carlos Castanheira Penas, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves, fazendo mesmo questão de salientar que “a criação desta equipa serve em primeiro lugar para potenciar, desenvolver e fomentar a prática de desporto dentro da instituição e também para a generalidade dos nossos bombeiros porque a condição física é essencial para a operacionalidade. Promover, fomentar a imagem dos bombeiros e a melhor forma física, é aproveitarmos aquilo que de melhor temos. Não encaramos isto como um custo mas como um investimento”.
O atleta, e também bombeiro, Nuno Monteiro, que já alcançou grandes feitos em representação de outra equipa, é agora o rosto desta equipa, que ele próprio ajudou a criar. “Este projeto está no primeiro ano mas é com muito orgulho que hoje estamos aqui. Temos tentado aumentar a equipa, sobretudo para as provas de Trail e, já temos cinco, três que são bombeiros na casa e dois que são sócios. Temos sonhos e ambições mas o nosso principal objetivo é a prática do desporto e levar o nome dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves e o nome da cidade cada vez mais longe,” disse Nuno Monteiro.



Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso