BOTICAS: Projetos “Dar Vida aos Anos Envelhecendo & Recordar é Viver” promoveram I Torneio De Boccia

2022-12-04 09:49:28

O Pavilhão Multiusos de Boticas acolheu o I Torneio de Boccia - Competição entre Aldeias, no âmbito dos projetos “Dar Vida Aos Anos Envelhecendo & Recordar é Viver”.
A atividade contou com a participação de munícipes das dez aldeias do Concelho de Boticas que integram os projetos, mais propriamente de Beça, Viveiro, Sapiãos, Bobadela, Pinho, Granja, Ardãos, Nogueira, Vilar e Covas do Barroso.
Os participantes mostraram um verdadeiro espírito de equipa e de competição ao longo do torneio, destacando-se, sobretudo, o ambiente de fair-play entre todos.
A grande vencedora da 1ª edição da torneio foi a aldeia de Covas do Barroso, seguida de Beça, sendo que o terceiro e último lugar do pódio foi conquistado por Ardãos.
A entrega dos respetivos troféus foi encetada pelo Vice-presidente e pela Vereadora da Câmara Municipal, Guilherme Pires e Isabel Torres, respetivamente.
A iniciativa teve como principais objetivos contribuir para componente psicomotora dos participantes, nomeadamente através do desenvolvimento do raciocínio prático, autonomia e socialização, estimulação da estruturação espacial, melhoria de estratégias de jogo, promoção da capacidade óculo-manual, aprimoração da capacidade de força exercida sobre um objeto, capacidade de precisão do lançamento e trabalho de dominância manual.
De salientar que este tipo de ações promovem um envelhecimento saudável e ativo junto da população idosa do concelho.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso