Pedras Salgadas recebeu o Merelinense e regressou às vitórias

2022-12-05 10:56:15

A Série A do Campeonato de Portugal está ao rubro e na jornada que antecede o derby da região, Vilar de Perdizes – Pedras Salgadas, as equipas igualaram-se na tabela classificativa, com 15 pontos.

Depois da derrota em Monção, o Juventude de Pedras Salgadas regressou este domingo aos triunfos na série A do Campeonato de Portugal, ao vencer em casa o Merelinense, por 3-1, em jogocontar para a 10.ª jornada, com golos de Carreira, Batista e Portal.
O Merelinense apareceu no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas, com um bloco defensivo subido, que criou dificuldades aos comandados de Gustavo Souza, que jogando um futebol mais apoiado, mas não tinham grandes oportunidades de golo.
O descanso fez bem aos da casa e na segunda parte, a equipa termal entrou mais forte e na sequência de um pontapé de canto, Carreira aos 46’, colocou o Pedras Salgadas a vencer.
A formação do Melelinense reagiu e Serginho aos 62’ aparece isolado perante Gonçalo e repôs a igualdade, mas reduzidos a 10, depois da expulsão de Cassama, as coisas ficaram mais fáceis para o conjunto da vila termal que aos 81’ chegou ao 2-1 por Batista.
O jogo caminhava para o fim e Portal, já no tempo de compensação, fechou a contagem em 3-1.
No outro jogo com equipas do Alto Tâmega o Vilar de Perdizes foi ao reduto do Amarante e até esteve em vantagem, mas acabou por perder por 3-2, num grande jogo de futebol onde a indefinição do resultado pairou até ao final.
No próximo domingo, às 15 horas, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, casa emprestada do Vilar de Perdizes, os barrosões recebem o Pedras Salgadas, para o verdadeiro derby da região, até porque as duas equipas somam neste momento 15 pontos.


Paulo Silva Reis
Foto: DR



Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso