Ribeira de Pena investe 2,8 milhões de euros para expandir Zona Industrial da Portela

2022-12-07 11:04:34

Segundo a autarquia a obra de expansão da Zona Industrial deverá ficar concluída até junho de 2023.


A Câmara Municipal de Ribeira de Pena está a preparar a expansão da Zona Industrial da Portela de Santa Eulália, criando mais 12 lotes de terreno, de dois hectares, num investimento de 2,8 milhões de euros. O concurso público foi lançado na quarta-feira, dia 30 de novembro, e prevê atrair empresas da sub-região do Ave, nomeadamente do concelho de Guimarães dada a proximidade com a A7, autoestrada que liga Póvoa de Varzim com Vila Pouca de Aguiar, ligando as sub-regiões da Área Metropolitana do Porto, Ave e Alto Tâmega.

O presidente da Câmara Municipal, João Noronha pretende que, com esta ampliação, “sejam criados mais postos de trabalho, na área têxtil e tecnológica, e que os jovens do território, altamente qualificados, possam fixar-se no concelho”, disse o autarca no decorrer da 4ª edição da Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega e Barroso que premiou com mérito uma empresa do concelho instalada numa outra zona industrial do concelho, a Zona Industrial do Entroncamento.

A operação de expansão visa “criar melhores condições de atração e fixação de investimento no concelho de Ribeira de Pena, que alarga a oferta de espaços adequados ao acolhimento de empresas e, em simultâneo, beneficia funcional e urbanisticamente a Zona Industrial da Portela de Santa Eulália como um todo”.

Segundo a autarquia a obra de expansão da Zona Industrial será financiada em um milhão e meio pelo Programa Operacional do Norte 2020 e deverá ficar concluída até junho de 2023.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso