Vítima ficou em estado muito grave depois de ter sido agredida pelo marido com um pau.
Um homem de 72 anos foi detido pela Polícia Judiciária esta quarta-feira, 7 de dezembro, fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio tentado em Vila Pouca de Aguiar.
A agressão ocorreu ontem, dia 6 de dezembro, por volta das 15h20, numa habitação em Eiriz, Vreia de Bornes, em Vila Pouca de Aguiar, quando o arguido, por motivo fútil e num quadro de violência doméstica, muniu-se de um pau e agrediu, violentamente, uma mulher de 70 anos de idade, deixando-a em estado muito grave, com vários golpes na cabeça. A vítima foi transportada para o Hospital de Vila Real e ao que tudo indica, conseguiu sair para a rua, para pedir auxílio, mas acabou por cair inconsciente na via pública.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vidago e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Real e a GNR.
A detenção do suspeito de 32 anos deu-se esta quarta-feira pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Vila Pouca de Aguiar.
Sara Esteves
Foto ilustrativa Carlos Daniel Morais