55 anos de Bombeiros de Vidago

2022-12-09 18:29:54

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago celebrou esta quinta-feira 55 anos de existência tantos quantos Horácio Ferreira some nos Corpos Sociais.

A cerimónia do 55º aniversário, presidida por Francisco Melo, vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves, contou com a presença de representantes da Proteção Civil, da Liga dos Bombeiros Portugueses e de diversas associações de bombeiros da região de Trás-os-Montes.
As comemorações tiveram início no quartel dos Bombeiros de Vidago, com o já habitual hastear da bandeira e formatura, para depois rumarem ao cemitério para homenagear associados, dirigentes e bombeiros falecidos.
No Monumento do Bombeiro, bem no centro da vila termal, foi colocada uma coroa de flores, seguindo-se a habitual eucaristia.
Entre as condecorações destacou-se a de Horácio Ferreira que está desde a fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, nos seus Corpos Sociais.
A dedicação, o espírito de missão e o profissionalismo, foram uma vez mais destacados pelo comandante, Bruno Henriques, durante a sua intervenção.
Francisco Oliveira, presidente da associação, durante a sua intervenção, falou do flagelo dos fogos florestais e das dificuldades sentidas, mas também ele acabou surpreendido com a oferta de um quadro pintado a óleo e fez mesmo questão de deixar uma nota.
‘’Caros elementos do Comando, Bombeiras e Bombeiros dos B.V.Vidago. Hoje durante a sessão solene do nosso 55o. Aniversario, fui surpreendido com a oferta de um quadro pintado a óleo, fiquei atónito e não consegui reagir perante tal surpresa, que obviamente adorei. Por isso e agora volvidas algumas horas e a frio, venho sensibilizado agradecer-vos o gesto simpático que tiveram para comigo.
Já me ouviram dizer várias vezes ‘Ninguém faz nada sozinho’. O sucesso deve-se à grande equipa e família que somos. Assim unidos vamos continuar a caminhar na senda do progresso’’, lê-se numa nota que Francisco Oliveira publicou na página do facebook.
O corte do bolo e o almoço convívio decorreu depois no Hotel Primavera, em Vidago.

Paulo Silva Reis
Foros: Augusto Oliveira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso