Natal do Idoso do Concelho de Boticas voltou a celebrar-se

2022-12-10 11:12:19

Após o interregno de dois anos devido à pandemia de Covid-19, o Pavilhão Multiusos acolheu na quinta-feira, dia 8 de dezembro, o Natal do Idoso do Concelho de Boticas.

Numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Boticas (SMCB) e com apoio do Agrupamento de Escuteiros de Boticas, da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, das Juntas de Freguesia e Associações Culturais e Recreativas do Concelho, a festa voltou a fazer-se e encheu o Pavilhão Multiusos.
O dia de festa e de reencontros teve início com a habitual receção aos idosos no Pavilhão Multiusos, local onde decorreu, em ambiente de fé e devoção, a celebração da Santa Missa, solenizada pelo Pároco Domingos Teixeira dos Santos, coadjuvado pelos Padres João Paulo Silvino e Domingos Lage e ainda pelo Monsenhor Silvério Guimarães, que apesar da sua idade e condição física fez questão de auxiliar à realização da missa.
Finda a celebração eucarística, o Provedor da SCMB, Fernando Campos, e o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, dirigiram umas palavras de consideração e amizade aos participantes.
Na sua intervenção, Fernando Queiroga disse que “este encontro continua a ser uma das iniciativas mais importantes realizadas no Concelho pelo simbolismo que acarreta e por permitir reunir no mesmo espaço aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da nossa terra. É um momento de confraternização, mas, acima de tudo de agradecimento pela dedicação que sempre tiveram ao nosso Concelho”.
O autarca realçou ainda que “o bem-estar dos munícipes continua a ser uma prioridade para o executivo camarário, assim como a atribuição dos apoios sociais. Vamos continuar a trabalhar no sentido de valorizar o património mais importante que temos e que é, indubitavelmente, a população do nosso Concelho”.
Logo de seguida decorreu o almoço de Natal, que teve o habitual menu de Natal composto por sopa, arroz de polvo e as doçarias típicas desta quadra festiva, como são o caso da aletria e do bolo-rei.
Durante o almoço o Presidente da Câmara de Boticas percorreu o recinto, cumprimentando e entregando uma pequena lembrança a cada um dos idosos, como gesto de agradecimento.
A iniciativa culminou com vários momentos musicais promovidos por coletividades e associação locais, nomeadamente pelo Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso e Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos.
Além disso, o dia de festa contou ainda com a atuação especial de um grupo de participantes do projeto “Cultura para Todos”, que cantaram e tocaram o hino do projeto pela primeira vez no Natal do Idoso do Concelho de Boticas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso