VALPAÇOS: Suspeita de intoxicação alimentar na origem de indisposição em idosos

2022-12-12 17:30:41

Autarquia está a acompanhar a situação.

Muitos seniores do concelho de Valpaços, que estiveram presentes no V Encontro do Idoso do Concelho, têm apresentado desde a última noite vários sintomas “de mal-estar, náuseas, dores de barriga, cólicas, diarreia e vómitos”, garantiu a autarquia de Valpaços.
A suspeita é que tenham sofrido uma intoxicação alimentar provocada pelo consumo de carne que, alegadamente “não estaria em condições próprias para consumo”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços que reuniu com o fornecedor de catering, empresa local, a quem fora adjudicada a refeição.
Amílcar Almeida sublinha em comunicado que “a empresa local já prestou vários serviços à Autarquia, sem qualquer tipo de reparo”, desconhecendo se até à data, alguém teve necessidade de recorrer aos cuidados de saúde.
O Município garante que está a acompanhar de perto a situação e assegura que se mostra disponível para acudir a qualquer ocorrência que seja reportada, desejando rápidas melhoras a todos os afetados.
O evento decorreu no domingo, 11 de dezembro, no Multiusos de Valpaços e reuniu cerca de 1300 idosos oriundos das várias localidades do Concelho num almoço convívio.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso