CHAVES: Mercadinho de Natal preparado para animar miúdos e graúdos

2022-12-15 17:25:03

A Árvore de Natal gigante, a casa do Pai Natal e o Baloiço, são os principais destaques da edição deste ano do Mercadinho de Natal, que abriu portas esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, no Largo General Silveira. Apesar da chuva que se fez sentir, à sessão oficial não faltou o Pai Natal e os seus duendes.


O espírito natalício invadiu Chaves na tarde desta quinta-feira, com a chegada do Pai Natal e a abertura do Mercadinho de Natal.

A casa do Pai Natal é a principal atração deste espaço, onde os mais novos têm a possibilidade de escrever e deixar cartas ao Pai Natal, num marco de correio, para serem remetidas para o Polo Norte. Mas neste Mercadinho de Natal há também espaço para os graúdos. Da doçaria típica à chocolataria, passando pelos frutos secos, o artesanato, produtos termais, tradicionais e regionais, de artesãos e produtores locais, são alguns dos exemplos que os flavienses e turistas podem encontrar até 24 de dezembro.

Além das crianças do Centro Paroquial e Social de Chaves, na sessão de abertura oficial, o executivo municipal esteve presente visitando os stands e destacando que este é “um momento simbólico. Trata-se de um espaço de convívio que queremos suscitar a presença dos flavienses e dos visitantes”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Chaves. Nuno Vaz acrescentou ainda que “é um espaço para ser fluído e tem aquilo que as pessoas gostam, coisas deliciosas que neste período gostamos de apreciar”.

Apesar das condições climáticas, o autarca ficou contente com a iniciativa. “Basta olhar para a cara das crianças e perceber que o Natal “são elas” Independentemente da chuva, o que queremos sinalizar é que possamos fazer um processo de renascimento, para encarar o próximo ano com aquilo que considero que vale a pena, os valores fundamentais da paz, da saúde da concórdia, do humanismo e da solidariedade”.

Um contributo para animar a economia local

Até 24 de dezembro, o Mercadinho de Natal oferece várias atividades com o objetivo de dinamizar o comércio local e trazer a Chaves a magia desta quadra festiva.

Além de ser um espaço onde todos poderão adquirir algumas das suas prendas de Natal, o Mercadinho de Natal promete “estimular as pessoas para saírem à rua e usufruiu do comércio local. O que tornará a nossa economia mais resistente e mais capaz, sempre comprando o que é necessário”, termina por dizer o autarca flaviense.

Diariamente e pelas 16h30, a “Hora do Conto” fará as delícias dos mais novos.

Sara Esteves
Fotos: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso