CHAVES: Detido médico indiciado pela prática dos crimes de falsificação de documentos e corrupção em Chaves

2022-12-16 20:00:39

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público - Procuradoria do Juízo Local Criminal de Chaves, procedeu a detenção de um médico, que emitia certificados de óbito, sem cumprir os procedimentos legais necessários à verificação da causa de morte, obtendo, em troca, quantias monetárias.

O visado é suspeito da autoria dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, falsificação de documentos e falsidade informática.

No âmbito das diversas diligências de investigação concretizadas, designadamente buscas domiciliárias e não domiciliárias, foi ainda constituída arguida a sócia gerente de uma agência funerária e a pessoa coletiva que explora o estabelecimento, ambas pelo envolvimento na prática dos ilícitos imputados ao clínico em causa.

O detido, de 68 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas, como medidas de coação, a suspensão do exercício funções e a proibição de contactos com agentes funerários.

PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso