VALPAÇOS: Alunos constroem presépios a partir de materiais reciclados

2022-12-22 11:39:24

Trabalhos estão expostos na Casa do Vinho.


Os alunos do pré-escolar e 1º ciclo das escolas de Lebução, Vilarandelo, Carrazedo de Montenegro e Valpaços, pertencentes ao Agrupamento Escolar de Valpaços, participaram numa iniciativa dinamizada pelas AECs (Atividades de Enriquecimento Curricular) e construíram presépios feitos a partir de materiais reciclados.

Os presépios, atualmente em exposição na Casa do Vinho, marcam, assim, a quadra festiva que se avizinha, numa iniciativa que tinha como principal objetivo “apelar ao uso de materiais reciclados, estimulando a imaginação dos participantes e combatendo o desperdício”, referiu a autarquia.

Com a intenção de promover a interação entre encarregados de educação e alunos, foi solicitado aos participantes que elaborassem os presépios em casa, utilizando os diversos elementos que tivessem disponíveis.

O projeto, dirigido a toda a comunidade escolar, inclusive aos alunos que não se encontram inscritos nas AECs, revelou-se um enorme sucesso e prova da enorme originalidade dos nossos alunos.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso