BOTICAS: Autarquia entrega mil euros a cada bebé nascido este ano

2022-12-22 17:16:08

Foram concedidos 28 mil euros em “Enxovais do Bebé”, de forma a incentivar à natalidade.

Vinte e oito bebés do concelho de Boticas, nascidos durante o ano de 2022, receberam no dia 21 de dezembro uma comparticipação financeira no valor de mil euros e uma lembrança alusiva à ocasião, como incentivo à natalidade.

Trata-se de uma medida implementada pelo Município de Boticas desde 2009 que tem como objetivo “aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, incentivar os casais do Concelho a terem mais filhos e, consequentemente, contribuir para a fixação de população”.

Além do “enxoval”, que perfez um valor total de 28 mil euros, cada bebé irá beneficiar até aos três anos de idade de um apoio mensal de 50 euros que, segundo o Presidente da autarquia “se revela uma ajuda importante para o orçamento das famílias”.

Fernando Queiroga explica que “se o nosso objetivo é fixar população no Concelho e proporcionar-lhe mais qualidade de vida temos que continuar a implementar medidas que vão ao encontro das necessidades dos munícipes. Não é por mero acaso que há nove anos consecutivos a Câmara de Boticas é reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável””, destacou o autarca.

A entrega do “Enxoval do Bebé” decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença dos pais dos bebés contemplados com este apoio, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, e do Vice-presidente, Guilherme Pires.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso