CHAVES: Incêndio deixa homem de 72 anos desalojado

2022-12-29 11:02:40

Um incêndio que deflagrou esta madrugada, em Faiões, destruiu por completa uma habitação.

O alerta foi dado por volta das 04:23 para os Bombeiros Voluntários Flavienses, que de imediato deslocaram para o local 14 operacionais com quatro viaturas, preparados para um incêndio numa habitação onde residia um idoso de 72 anos sozinho.
A habitação foi consumida pelas chamas e ficou sem condições mínimas de habitabilidade. O resto da noite o homem passou em casa de familiares, mas o Vereador Nuno Chaves, responsável pela proteção Civil da Câmara Municipal de Chaves, garantiu à Alto Tâmega TV que “a situação está a ser acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e pelo Serviço de Ação Social, em articulação com a Junta de Freguesia de Faiões, para prepararmos o realojamento do Senhor e podermos prestar todo o apoio que se afigure necessário”.
Nesta altura do ano, dadas as condições atmosféricas, em que se prevê mais frio e, por isso, uma maior utilização dos sistemas de aquecimento, o Vereador Nuno Chaves faz um apelo para que as pessoas “sejam cautelosas e minimizem os riscos que estão associados, pois a prevenção é a melhor maneira de evitar os incêndios”.
A origem do incêndio ainda não está apurada.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso