Ponte de arame que une o povo de Monteiros e Veral parece ter os dias contados

2023-01-05 12:18:32

Dezenas de pessoas das duas aldeias transmontanas vão reunir-se, naquele que poderá ser o derradeiro almoço de convívio que se realiza todos os anos para festejar a ligação da ponte de arame.

No próximo domingo, dia 8 de janeiro, às 11h30, um grupo de pessoas de Veral, concelho de Boticas, irá fazer a caminhada de 1.600 metros com travessia pela ponte de arame até Monteiros, concelho de Vila Pouca de Aguiar, e outro grupo irá fazer a viagem de autocarro entre as mesmas aldeias numa distância que é de 54 quilómetros.
A ponte de arame que une o povo de Monteiros e Veral parece ter os dias contados para o último trimestre de 2023, com o enchimento de albufeira da barragem do Alto Tâmega.
Todavia, as populações acreditam que a concessionária Iberdrola, o Governo e as Autarquias vão conseguir que a ligação sobre o rio Tâmega venha ser reposta, mantendo e até reforçando os laços entre os portugueses com ligação afetiva à região.
Dezenas de pessoas das duas aldeias transmontanas vão reunir-se, às 12h30 em Monteiros, naquele que poderá ser o derradeiro almoço de convívio anual.

PSR


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso