Vila Pouca de Aguiar está na corrida a Bairro Comercial Digital

2023-01-11 14:50:41

Projeto visa ajudar a melhorar a imagem e qualidade dos comércios e serviços.


O Município de Vila Pouca de Aguiar e a Associação Empresarial do Corgo candidataram-se à iniciativa Bairros Comerciais Digitais, da Agência para a Competitividade e Inovação, IAPMEI, tendo o Conselho Diretivo do IAPMEI considerado elegível a candidatura.

A candidatura conjunta foi selecionada para aceder à decisão final, e a proposta tem o investimento elegível de ?641.311? euros e irá abranger 219 estabelecimentos, sendo 98 serviços, 38 restaurantes/cafés e 83 estabelecimentos comerciais.

O projeto Bairro Comercial Digital Vila Pouca de Aguiar visa, e de acordo com a candidatura apresentada, “aproveitar a tecnologia para conectar, proteger e melhorar aspetos fundamentais de quem ali vive, trabalha ou visita, assegurando a máxima eficiência na utilização de recursos com soluções inovadoras, tendo como fator diferenciador a tranquilidade Este bairro digital vai aproveitar a tecnologia para ser mais eficiente, para os comerciantes e para os compradores, apostando na conectividade e implementando as sinergias, sem perder a sua identidade, a calma e tranquilidade”.

A medida na dimensão de transição digital está inscrita em sede de PRR, Plano de Recuperação e Resiliência e procura “promover a digitalização da economia, ora através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, ora através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários”. Segundo o aviso, “este investimento afigura-se como particularmente relevante para os setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor”.
Foto: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso