R.PENA: Museu Escola recebe Exposição ''Árvores de Inverno/Natal 2022''

2023-01-11 15:11:55

Foram construídas 32 árvores pelos alunos e encarregados de educação para embelezar os Centros Escolares do concelho.


A Casa da Cultura - Museu Escola de Ribeira de Pena, recebe a Exposição de ''Árvores de Inverno/Natal 2022'' do Departamento do 1ºCiclo e Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Ribeira que pretende dar a conhecer os trabalhos realizados pela comunidade escolar, alunos e encarregados de educação, a todos os Ribeirapeneses.

Esta exposição resulta de um concurso organizado pelo Departamento do 1º Ciclo e Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena que consistiu na elaboração de trinta e duas árvores construídas juntamente com os encarregados de educação, que embelezaram os Centros Escolares de Ribeira de Pena e Cerva, de 12 de dezembro a 6 de janeiro.

Segundo a autarquia, esta iniciativa teve como objetivo promover a participação na vida escolar e da comunidade, sensibilizar os alunos para as questões ambientais e de sustentabilidade e incentivar a criatividade.

Deste concurso foram escolhidos pelo júri, três vencedores em cada Centro Escolar, com base nos critérios definidos no regulamento elaborado.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso