Dar Alegria aos Anos para combater o isolamento social

2023-01-13 09:38:33

Sob o mote ''Dar Alegria ao Anos – Minhas Memórias'', o Município de Chaves tem vindo a proporcionar convívios, de caráter quinzenal, com grande afluência da comunidade, sendo que o próximo decorrerá já no próximo domingo, dia 15 de janeiro, no Pavilhão Expoflávia, entre as 15h00 e as 18h00.

Com o objetivo de criar sensações positivas para uma cidadania cada vez mais ativa e participada, este encontro conta com muita animação e alegria à mistura, a par da atuação musical do grupo ''Africa Star''.

A promoção da solidariedade intergeracional tem contribuído não só para a quebra de preconceitos sociais em relação ao envelhecimento, como também é responsável pela melhoria da qualidade de vida de jovens e idosos. As pessoas que vivenciam atividades positivas sentem-se melhor em relação a si próprias e ao espaço que as rodeiam, ultrapassando melhor as dificuldades resultantes de doenças, stress entre outras.

O projeto ''Envelhecimento Saudável'' integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Tâmega, promovendo durante o ano convívios e comemorações temáticas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso