Município de Ribeira de Pena atribuiu 40 mil euros em apoios à natalidade

2023-01-13 15:28:20

De janeiro a dezembro de 2022, o municipal de Ribeira de Pena entregou 40.500,00€ a 30 agregados familiares, no âmbito do Apoio à Natalidade, para fazer face às despesas com os recém-nascidos.

Os incentivos são entregues sempre atempadamente aos agregados familiares através de um subsídio no valor máximo de três mil euros pelo quarto filho e seguintes. No caso do primeiro filho, os pais recebem uma ajuda de 1.000 euros, 1.500 euros para o segundo filho e para o terceiro é atribuído o valor de 2.000 mil euros.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, “este apoio é uma forma de incentivar as famílias através da diminuição de custos associados à parentalidade”.
Esta é uma medida adotada pelo atual executivo municipal com o objetivo de apoiar as famílias, desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população no concelho, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos Ribeirapenenses.
O Incentivo à Natalidade concedido pelo Município aos pais residentes no Concelho de Ribeira de Pena é regido pelo Regulamento Municipal de Apoio a Extratos Sociais. As candidaturas deverão ser formalizadas através de requerimento no balcão de Atendimento das instalações da Câmara Municipal de Ribeira de Pena.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso