CHAVES: Nuno Vaz eleito presidente do Conselho Regional do Norte

2023-01-21 10:18:24

Autarca flaviense sucede a Miguel Alves no Órgão Consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR).

O autarca socialista Nuno Vaz foi eleito na sexta-feira, 20 de janeiro, em Mogadouro, Presidente do Conselho Regional do Norte, um órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que mantém como Vice-presidente António Pimentel do PSD, atual Presidente da Câmara Municipal de Mogadouro.
O Presidente da Câmara Municipal de Chaves, que cumpre o segundo mandato, encabeçou a única lista submetida ao Conselho Regional do Norte. O autarca sucede no cargo a Miguel Alves, ex-Presidente da Câmara de Caminha que foi nomeado em setembro para Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-ministro, mas que se demitiu do Governo, após processos judiciais.
O Conselho Regional da CCDR integra os 86 Presidentes de Câmaras do Norte e cerca de 20 organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da região. A eleição realizou-se na presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira e do Presidente da CCDR- Norte, António Cunha.

Sara Esteves
Foto: CCDR Norte

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso