Chaves termina primeira volta com um empate no Bessa (COM FOTO REPORTAGEM)

2023-01-23 23:30:32

Boavista e Chaves empataram a uma bola esta segunda-feira, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Bwin que encerrava a primeira volta da prova. Yusupha e Jô Batista foram os autores dos golos.

Em jogo com duas partes bem distintas, os axadrezados entraram mais fortes e dominaram por completo a primeira metade do jogo, com Yusupha a inaugurou o marcador no Bessa aos 27 minutos, num golo que espelha bem a passividade dos Valentes Transmontanos, com o guardião Paulo Vítor a deixar a bola passar por entre as pernas.
O demónio dos da casa era absoluto e os comandados de Vítor Campelos estavam irreconhecíveis.
O intervalo fez bem aos transmontanos que na segunda parte apareceram com uma atitude e garra bem diferente, obrigando o Boavista a recuar no terreno. As mudanças introduzidas pelo técnico dos flavienses surtiram efeito e foram o verdadeiro balão de oxigénio para balançar a equipa para uma segunda parte mais à sua imagem, que culminou com o golo de Jô Batista, acabado de entrar no jogo, ao minuto 88, que fechou as contas no Estádio do Bessa.
Com este empate o Chaves sobe ao 8.º posto, com 22 pontos.
No final do jogo, Vítor Campelos, estava satisfeito, mas deixou recados para o grupo.
“Posso dizer-lhe que alguns jogadores ficaram com as orelhas piores que as do Dumbo ao intervalo. Na primeira parte não fomos o Chaves que já fomos e que voltamos a ser na segunda parte. E se fomos na segunda parte é porque conseguimos fazê-lo. Mais do que correções táticas, ao intervalo, foi um abre olhos ao grupo, porque estávamos a ser muito permissivos. A segunda parte foi bem diferente. Começámos a querer ganhar as bolas e os duelos, foi uma segunda parte de sentido único da nossa parte. O resultado aceita-se porque a primeira parte foi do Boavista e a segunda foi do Chaves,” disse o técnico dos flavienses.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso