VALPAÇOS: Parque de lazer da Ribeira da Levandeira ganha forma

2023-01-25 14:24:57

2,5 milhões de euros para zona envolvente ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Valpaços.

Com o objetivo de valorizar a zona envolvente ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Valpaços, com área verde, enquadrada com os edifícios religiosos, coretos e palco já existentes, o Município de Valpaços já tem em curso uma obra de requalificação urbana onde investirá cerca de 2,5 milhões de euros.
Segundo a autarquia, a obra “criará condições favoráveis à circulação das pessoas, à valorização do espaço como espaço de lazer, e dará outra dignidade às festividades de Nossa Senhora da Saúde. Contemplará um parque de merendas no terreno afeto à linha de água – Ribeira da Levandeira, lugares de estacionamento para veículos ligeiros e pesados e soluções que garantam a acessibilidade a todos”.
Recorde-se que no início das obras de obras de requalificação e melhoramento do espaço do Santuário de Nossa Senhora da Saúde, a população mostrou alguma indignação e levaram a que Autarquia e a Fábrica da Igreja Paroquial de Valpaços emitissem um comunicado para esclarecer população das mudanças previstas no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Valpaços.
“A intervenção que levamos a cabo neste espaço tem como objetivo principal dignificar a devoção principal (Nossa Senhora da Saúde) criando ao mesmo tempo um espaço envolvente atrativo, multifacetado e moderno respeitando toda a história e memórias do mesmo. Nesse sentido nenhuma devoção será perdida e destruída. Serão sim, ligeiramente deslocadas e enquadradas em sítio que não tirem valor e importância à devoção principal e mantenham o seu valor secundário. Serão também mantidas as formas com que agora as conhecemos”, esclareceu a autarquia.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso