As “Carranhosas” andam pelas ruas em Ribeira de Pena

2023-01-25 15:01:29

De 2 a 5 de fevereiro as Carranhosas voltam a animar as ruas de Ribeira de Pena, no âmbito das comemorações do São Brás.

Já se sente no ar o frenesim dos preparativos para a Festa das Carranhosas. As comemorações arrancam no dia 2 de fevereiro, mas as “Carranhosas” já andam por aí.
Depois de dois anos travadas pela pandemia, as Carranhosas voltam a sair à rua para espalhar alegria e boa disposição pelas ruas da vila.
O ponto alto do certame decorrerá durante a tarde do dia 3, com o Grande Desfile das Carranhosas.
O evento decorrerá no Pavilhão Gimnodesportivo de Ribeira de Pena e a abertura oficial acontece no dia 2 de fevereiro às 17 horas.
Ao longo de quatro dias os visitantes poderão degustar os pratos típicos da região, das couves com feijões aos milhos ricos e dançar ao som da música popular.
No dia 3 haverá missa em honra de S. Brás com a tradicional bênção do pão e de seguida será saboreado o típico caldo de farinha servido com orelheira.
Com uma notoriedade cada vez maior, espera-se que o grandioso Desfile das Carranhosas, no âmbito das comemorações de S. Brás, volte a ser uma aposta ganha e leve a Ribeira de Pena muitos visitantes.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso