R PENA: Incêndio em Cerva deixa idoso desalojado

2023-01-29 10:29:38

Vítima encontra-se bem de saúde e foi alojada na Santa Casa da Misericórdia de Cerva.


Um homem com cerca de 80 anos ficou com a casa totalmente destruída pelas chamas na sequência de um incêndio habitacional que deflagrou no sábado, 28 de janeiro na localidade de Outeirinho na freguesia de Cerva, concelho de Ribeira de Pena.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cerva, Carlos Pinto, “quando os operacionais chegaram à ocorrência a vítima já se encontrava fora da habitação, tendo sido os populares a proceder à sua retirada. No local procedemos ao combate direto e extinção de incêndio”.

As chamas atingiram logo a cobertura da habitação, uma armação em madeira, onde vivia este idoso sozinho, com deficiência motora. Segundo o Comandante “não se encontrava nenhuma lareira acesa mas de acordo com o habitante havia um aquecedor ligado”.

A vítima encontra-se bem de saúde e foi alojada na Santa Casa da Misericórdia de Cerva, que rapidamente acolheu este idoso, também utente de apoio domiciliário, desta instituição.

O alerta para o incêndio urbano foi dado, por populares, por volta das 16h30 e no local estiveram 14 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cerva apoiados por quatro viaturas e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Ribeira de Pena. Em contacto permanente esteve também os autarcas de Cerva e Ribeira de Pena e os Serviços Municipais de Proteção Civil do concelho.

As causas do incêndio estão a ser investigadas pelas autoridades competentes.

Sara Esteves
Foto: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso