MONTALEGRE: ''Demola IPB'' coloca alunos a procurar soluções para a comunidade

2023-01-30 10:36:37

Iniciativa do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) visa a inovação e o desenvolvimento.

A sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, foi o local onde decorreu a apresentação final dos projetos ''Demola IPB'', em colaboração estreita entre o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Ecomuseu de Barroso e Câmara Municipal de Montalegre. A escolha do local foi ''uma homenagem ao espírito criativo e empreendedor do povo barrosão''. A escolha do dia “visou proporcionar uma experiência imersiva, combinando ciência, tecnologia e cultura popular”.

Nesta 11.ª edição do Demola IPB foram desenvolvidos 10 projetos. Esconjurados os maus olhados, 44 alunos, 11 entidades parceiras e 22 facilitadores, participaram na apresentação e debate de inúmeras ideias para impulsionar o desenvolvimento no território com um júri internacional, em áreas de impacto social, ambiental, económico.

De lembrar que o programa Demola é uma iniciativa do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) desde 2018. Os projetos Demola são projetos de cocriação envolvendo alunos, docentes e a comunidade (empresas e organizações) que visam a inovação e o desenvolvimento. A sessão contou com a presença da presidente do Município de Montalegre, Fátima Fernandes.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso