Eurocidade Chaves-Verín assina entrada na REDCOT

2023-02-02 11:12:36

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Eurocidade Chaves-Verín, esteve presente ontem, 1 de fevereiro, na assinatura do documento de constituição da REDCOT, rede de Cooperação Transfronteiriça, promovida pelos governos de Portugal e de Espanha.

A cerimónia teve lugar no Museu dos Coches, em Lisboa, e contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial da República Portuguesa, Ana Abrunhosa, da Ministra da Política Territorial do Reino de Espanha, Isabel Rodríguez Garcia e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.
Estiveram presentes nesta cerimónia os representantes das principais entidades transfronteiriças da Raia que assinaram o documento e corroboraram a constituição da rede.
Esta rede aspira a reforçar a cooperação transfronteiriça ao longo dadas regiões de fronteira em temas como assistência sanitária, mobilidade, trabalhdores transfronteiriços, infraestruturas e proteção civil. Através deste acordo irão ser abordadas as problemáticas existentes e a gestão e captação de recursos e fundos europeus para estas zonas limitrofes de ambos os países.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso