Boticas integra Rede de Cartórios Notariais

2023-02-08 18:25:23

Concelho até agora não tinha acesso a este serviço e os cidadãos tinham que se deslocar a Chaves.


Boticas é um dos seis concelhos que desde segunda-feira, 6 de fevereiro, tem um Cartório Notarial na vila. O concelho ganhou assim acesso à Rede de Cartórios Notariais, contribuindo para que os cidadãos tenham à sua disposição um serviço de proximidade e evitem deslocações desnecessárias aos concelhos vizinhos para tratar de questões legais.

A assinatura das licenças de instalação deste serviço, decorreu no dia 7 de fevereiro, na sede Ordem dos Notários (ON) em Lisboa.

O Cartório Notarial de Boticas, da notária Joana Andreia de Sousa Teixeira, fica localizado na Rua Engenheiro Caldeira Pais, e disponibiliza vários serviços, que permite aos munícipes, segundo a autarquia, resolver assuntos relacionados com escrituras, testamentos, procurações, certificados, entre outros.

A implementação deste serviço deixou satisfeito o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga. “É uma mais-valia para os nossos munícipes, pois deixam de ter de se deslocar a Chaves, por exemplo, para tratar de vários assuntos. Além disso, evitam custos acrescidos para usufruir e ter acesso a um serviço de notariado”, referiu o autarca.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso