VALPAÇOS: Obras na Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro em fase de conclusão

2023-02-10 10:10:45

Equipamento terá capacidade para 32 lotes para empresas.


As obras na Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro estão em fase de conclusão revelou a autarquia de Valpaços. O investimento de cerca de um milhão de euros, situado no lugar de Salgueiro de Baixo, terá capacidade para 32 lotes destinados a empresas com atividades industriais, comerciais e de armazenagem.

Com uma área de quase 50 mil metros quadrados, a Zona Industrial dispõe de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), assim como uma rede de distribuição subterrânea de telecomunicações, infraestruturas de drenagem de águas pluviais, rede de gás natural, rede de média tensão, entre outras condições “de topo para a instalação e desenvolvimento de atividades empresariais, preferencialmente em setores considerados prioritários no contexto da estratégia do Concelho e da região”, como é o caso do setor agroalimentar.

Esta estrutura pretende criar condições para a criação e fixação de novas empresas em Carrazedo de Montenegro, “promovendo a distribuição de riqueza no Concelho e fomentando o desenvolvimento económico”, esclareceu o Município.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso