DESPORTO: Padres de Vila Real de olhos postos no Europeu do Clero

2023-02-11 12:53:35

Párocos querem revalidar o título de campeões nacionais de futsal do clero. Equipa portuguesa já conquistou cinco títulos europeus na modalidade.

A Seleção Portuguesa de Futsal do Clero, composta por cinco padres da Diocese de Vila Real, vai disputar em Timisoara na Roménia, de 13 a 17 de fevereiro, a edição 15 do Campeonato Europeu do Clero, e acredita na revalidação do título de campeões europeus.
À procura do sexto título, a Seleção Nacional de Futsal do Clero é composta por 10 párocos, cinco pertencem à Diocese de Vila Real. São eles André Meireles, natural de Alijó, e pároco em Chaves, os aguiarenses Ivo Coelho e Carlos Rubens, ambos a trabalhar em Valpaços e em Montalegre, respetivamente. A equipa é ainda composta por Miguel Santos, natural de Alijó, a trabalhar em Vila Pouca de Aguiar e Marco Amaro, natural de Vila Real, a trabalhar em Vila Pouca de Aguiar. O restante plantel, orientado pelo selecionador Ricardo Costa, é formado por mais quatro padres de Braga, dois do Porto e três de Viana do Castelo.
No grupo de Portugal encontra-se a Albânia, a Croácia e o Cazaquistão. A prova, criada em 2003, conta com um total de 15 seleções inscritas.
De recordar que, a equipa portuguesa já conquistou cinco títulos europeus e a Diocese de Vila Real foi três vezes campeã nacional.

Sara Esteves
Foto:DR


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso