Vilar de Perdizes continua a surpreender no Campeonato de Portugal

2023-02-12 17:54:56

Os Guerreiros da Raia, que fazem a sua estreia em provas nacionais, continuam a ser a grande surpresa da Série A e somaram mais um ponto ao empatarem a zeros no terreno do Brito.

Em jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato de Portugal, Série A, o Vilar de Perdizes viajou até à freguesia de Brito, concelho de Guimarães e somou mais um precioso ponto na sua caminhada.
Num jogo de grande intensidade os comandados de Vítor Gamito entraram com uma equipa que levava a lição bem estudada e não deixou que o conjunto da casa explorasse a velocidade dos seus flancos.
Os forasteiros nunca alteraram a sua identidade e forma de jogar e ainda antes do descanso levaram grande perigo junto da baliza do Brito.
Depois do intervalo os da casa entraram determinados a alterar o rumo dos acontecimentos, mas o Vilar provou que também sabe sofrer e organizar-se defensivamente, conseguido, com o passar do tempo, voltar a dar equilíbrio ao jogo com o golo a poder aparecer para qualquer uma das equipas, que nunca abdicaram do seu ataque.
No outro jogo a envolver equipas do Alto Tâmega, o Juventude de Pedras Salgadas perdeu no reduto do Pevidém, por 3-1.
Logo aos cinco minutos, a formação vimaranense começou a construir o seu triunfo quando Jorginho bateu o guarda-redes Pio.
O Juventude de Pedras Salgadas reagiu bem ao golo e até equilibrou, tendo mais iniciativa atacante, mas a jogar em casa e perante o seu público, o Pevidém apareceu mais vezes na área e de grande penalidade, Jorginho não perdoou e fez o 2-0.
Na segunda parte, o Pevidém atirou por terra as aspirações do conjunto da vila termal e Rashid, aos 74’, fez o 3-0.
Hélder Almeida ainda teve tempo para reduzir e fechar a contagem em 3-1.
Com este resultado o Juventude de Pedras Salgadas soma a sua quinta derrota fora de portas.

Paulo Silva Reis


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso