CLDS 4G ''Boticas Com Vida'' promoveu palestra sobre violência no namoro

2023-02-18 11:01:48

Na passada terça-feira, dia 14 de fevereiro, data em que se assinalou o Dia dos Namorados, o Auditório Municipal de Boticas recebeu uma ação de sensibilização sobre a ''Violência no namoro''.

A iniciativa foi organizada conjuntamente pelo projeto Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS 4G) ''Boticas ComVida'', sob a coordenação do Município de Boticas, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas e Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) - Gabinete de Vila Real e teve como público-alvo os alunos do 3º Ciclo, do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.
A sessão de abertura contou com presença de técnicas do Gabinete de Vila Real da APAV e do Vice-presidente da Câmara de Boticas, Guilherme Pires, que deu as boas-vindas aos jovens participantes.
Ao longo da sessão foram abordadas questões relacionadas com a violência no namoro, um problema social de grande importância que carece de mais sensibilização e informação.
Nesse sentido, foram dados alguns conselhos para que esta forma de violência seja cada vez menos recorrente na sociedade, sobretudo, entre os mais jovens.
O objetivo principal da iniciativa passou por informar a comunidade educativa e os alunos em particular sobre os direitos de cidadania, bem como aconselhamento em situação de crise, permitindo erradicar qualquer tipo de violência em contexto social e/ou escolar.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso