Festa da Truta do Rio Beça traz de volta tradição a Ribeira de Pena

2023-02-19 10:58:13

Está de volta a 7ª edição da Festa da Truta do Rio Beça, em Canedo, concelho de Ribeira de Pena.

Nos dias 18 e 19 de março todos os caminhos vão dar à freguesia de Canedo, onde a truta do Rio Beça será a grande protagonista da festa. Sem faltar o mel, a doçaria, a broa, a bola de carne, o artesanato, os enchidos, os bordados, a grande gastronomia e tradição desta região.

Na parte da manhã do dia 18 decorre o início da pescaria, onde são necessárias inscrições prévias.
A abertura oficial arranca no sábado, dia 18 de março, às 15 horas e de seguida os visitantes terão oportunidade de degustar as saborosas trutas, e aproveitar ambiente musical que decorra toda a tarde com a atuação de vários artistas.
No domingo, dia 19, o dia começa com a Caminhada da “Rota da Truta do Rio Beça” pelas 09h00 e ao início à tarde haverá missa em honra de S. José. No final da celebração haverá uma procissão acompanhada pelos bombos “Rufas de Balteiro” e conta novamente com muita música.

A VII Festa da Truta do Rio Beça é organizada pelos Empreendimentos Hidrelétricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB), pelo Município de Ribeira de Pena, pela Junta de Freguesia de Canedo e pela Associação de Caça e Pesca do Lezenho.

Mafalda Pires

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso