Boticas acolheu a Cerimónia de Juramento de Bandeira do RI 19

2023-02-21 15:30:06

No seguimento à estreita relação e aos laços de cooperação existentes entre o Regimento de Infantaria Nº19 (RI19) de Chaves e os concelhos do Alto Tâmega, Boticas foi palco, pela segunda vez, de um Juramento de Bandeira.

A cerimónia decorreu da passada sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no Largo da Nossa Senhora da Livração, local onde os 65 novos recrutas do 1º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército 2023 juraram honrar e defender a pátria e os portugueses perante o estandarte nacional.

O Brigadeiro General Nuno Manuel Mendes Farinha presidiu à cerimónia acompanhado pelo comandante do RI 19, Coronel de Infantaria Nélson Couto Gomes, na qual também marcou presença o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, vereadores do município, assim como outras entidades civis e miliares e representantes de instituições locais.

O encontro foi ainda abrilhantado pela atuação da Banda Militar do Exército – Polo do Porto e por milhares de pessoas, entre familiares e amigos dos recrutas, populares e crianças das escolas do Concelho, que fizeram questão de assistir à cerimónia.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso